11º Fórum da AOKB-CCOB

110 Anos da Imigração de Okinawa para o Brasil: Miscigenação e Brasilidade

Compartilhe essa página

 11º FÓRUM AOKB-CCOB: 110 Anos da Imigração de Okinawa para o Brasil: Miscigenação e Brasilidade

Presidente da Comissão Organizadora: Ana Maria Tamashiro Higa

Cartaz do 11º Fórum AOKB-CCOB | 110 Anos da Imigração de Okinawa para o Brasil: Miscigenação e BrasilidadesEm 2018, os Okinawanos comemoram 110 anos da imigração de Okinawa para o Brasil e, em homenagem a esse importante marco da história do povo okinawano, o Fórum AOKB-CCOB desse ano será realizado sob o tema "110 ANOS DA IMIGRAÇÃO DE OKINAWA PARA O BRASIL: MISCIGENAÇÃO E BRASILIDADE".

Em sua 11ª edição o evento, que já faz parte da história dos descendentes de Okinawa no Brasil, trará muita coisa bacana para todos os visitantes.

Na programação estão confirmadas as palestras, debates e comentários de Ana Lucia de Alcântara OshiroEliana Kazue Tsuha SanoEverton Lelis Arashiro, Lucas Jun Uehara Sampaio e Victor Kanashiro, entre outros, que compartilharão suas interessantes visões e experiências pessoais com o público.

Os visitantes também poderão contemplar a exposição de Ikebana, de Eliana Serikako, além de assistirem as apresentações de Vitor Kinjo (cantor e compositor), Takaryu Hananokai (Izu Juliana Ryubu Renjou), Ryukyu Minyo Hozonkai (Niseta), Vinicius Sadao Tamaha e Ryukyu Koku Matsuri Daiko.

Mas os cuidados da organização não param somente na qualidade e quantidade das atividades programadas. Haverá ainda a entrega de certificados de participação (ao final do evento) e será oferecido, pelos patrocinadores, um delicioso coffee break no intervalo das atividades principais.

O evento também está sendo divulgado pelos parceiros da AOKB-CCOB: Jornal Utiná Press, site Uchina.com.br, Jornal Nippak, São Paulo Simbun, Rádio e TV Nikkey, além dos sites e redes sociais dos próprios patrocinadores e da AOKB-CCOB.

Nós, do Colégio Exatus, que estamos sempre presentes nos Fóruns (veja alguns cartazes de eventos anteriores ao final desse artigo), convidamos a todos para participar da décima primeira edição do "Fórum AOKB-CCOB", com o tema "110 anos da imigração de Okinawa para o Brasil: Miscigenação e Brasilidade".

PROGRAMAÇÃO (PDF)

Chamem seus amigos, familiares e demais interessados neste fascinante tema, profundamente ligado à identidade okinawana.

CARTAZES DE EDIÇÕES ANTERIORES

Cartaz do 6º Fórum AOKB-CCOB - 105 Anos de Tradição e Cultura de Okinawa no Brasil
Cartaz do 6º Fórum AOKB-CCOB - 105 Anos de Tradição e Cultura de Okinawa no Brasil (2013)

Cartaz do 7º Fórum AOKB-CCOB - O Jovem e a Cultura de OkinawaCartaz do 7º Fórum AOKB-CCOB - O Jovem e a Cultura de Okinawa (2014)

Cartaz do 8º Fórum AOKB-CCOB - A LÍNGUA DO POVO OKINAWANO, SÍMBOLO MÁXIMO DE SUA CULTURA, NÃO PODE MORRER? (2015)Cartaz do 8º Fórum AOKB-CCOB - A Língua do povo okinawano, símbolo máximo de sua cultura não pode morrer? (2015)

Cartaz do 9º Fórum AOKB-CCOB - A Identidade Cultural Uchinanchu em Questão. (2016)Cartaz do 9º Fórum AOKB-CCOB - A Identidade Cultural Uchinanchu em Questão. (2016)
Cartaz do 10º Fórum AOKB-CCOB - O Encontro Mundial em Okinawa e o Espírito Uchinanchu. (2017)Cartaz do 10º Fórum AOKB-CCOB - O Encontro Mundial em Okinawa e o Espírito Uchinanchu. (2017)
Cartaz do 11º Fórum AOKB-CCOB - 110 Anos da Imigração de Okinawa Para o Brasil: Miscigenação e Brasilidades. (2018)Cartaz do 11º Fórum AOKB-CCOB - 110 Anos da Imigração de Okinawa Para o Brasil: Miscigenação e Brasilidades. (2018)

SERVIÇO:
DATA: dia 20 de maio de 2018 (Domingo)
HORÁRIO: das 14 h às 19 h 
LOCAL: AOKB
ENDEREÇO: Rua Dr. Tomaz de Lima, 72 - Liberdade - São Paulo
ENRADA: 2kg de alimentos não perecíveis.
OBS: As doações de alimentos serão destinadas à Kibo-no-Iê e Kodomo-no-Sono

VER LOCALIZAÇÃO NO MAPA 

Compartilhe essa página
Leia também:
we.digi - agência digital
Copyright © 2018 Todos os direitos reservados: Exatus Colégio e Vestibulares - Tatuapé