Projeto Cananéia 2017

Colégio Exatus realizou o Projeto Cananéia 2017 no 1º Semestre do ano.

Projeto Cananéia 2017

No roteiro do Projeto Cananéia 2017, muitas atividades, com destaque para:

- Visita à Cooperostra e seu projeto de desenvolvimento sustentável aos pescadores da região;
- Exploração e estudo de diferentes biomas e ecossistemas, como mata de restinga, mata de encosta, costão rochoso e manguezal.

A parte histórica, social e cultural também foi intensivamente trabalhada.

- Debates sobre a descoberta da região de São Vicente e sua importância para os eventos históricos que permeiam a "descoberta” do Brasil.
- Visita ao Museu Victor Sadowisk e seu vasto conteúdo material sobre indígenas, escravos e pescadores que formaram uma das primeiras vilas do Brasil.

Integrando conhecimentos históricos, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, o grupo teve a oportunidade de visitar a comunidade quilombola do Mandira, responsável pela engorda da ostra, visitar o local da engorda, onde chegaram por meio de barcos à motor.

Puderam também bater um papo com integrantes da comunidade e se divertirem em um incrível banho de cachoeira.

A visitação terminou com um excelente almoço realizado na comunidade.

E mais uma vez o Exatus Colégio e Vestibulares firma seu compromisso de aproximar os alunos de diferentes realidades, integrar conhecimentos teóricos e práticos, acrescentar riqueza cultural e despertar o interesse social dos alunos.

O Projeto foi conduzido pelos professores Eduardo (Ciências) e Gisele (Biologia), em parceria com a Phylos Cultural.

Veja abaixo um vídeo da internet sobre Cananéia:

CRÉDITOS: Filme da Internet - Programa Turismo e Aventura