O Aluno que o Mercado de Trabalho está buscando

Muito mais que apenas a teoria, a parte comportamental vem sendo cada vez mais exigida daqueles que ingressam no mercado de trabalho.

O aluno que o mercado de trabalho está buscando

O aluno que o mercado de trabalho está buscando. Exatus Colégio e Vestibulares

Por um bom tempo, ter ótimos conhecimentos técnicos sobre a área de atuação era suficiente para ingressar no mercado de trabalho ou simplesmente para trocar de emprego. Hoje os tempos são outros e, muito mais que a teoria, a parte comportamental vem sendo cada vez mais exigida.

Porque será que isso aconteceu?

Notou-se que uma lacuna no conhecimento teórico poderia ser ensinada posteriormente à entrada do profissional na empresa, o que não acontece com algumas habilidades que, atualmente, são pré-requisitos básicos para todas as carreiras.

Está curioso para saber quais são elas? Nós vamos te contar.

Além disso, você, aluno, já encontrará meios de praticar e desenvolver estas habilidades que te ajudarão a se tornar um profissional bem sucedido. Aproveite o conteúdo praticando!

Ser comunicativo (tanto na forma escrita quanto na verbal).

Esta é uma das características mais valorizadas nos profissionais de hoje em dia. Você pode ser aquela pessoa com mais facilidade em se comunicar através da escrita do que oralmente, ou vice versa.

O importante é treinar ambas para desenvolver esta habilidade de maneira plena porque quem sabe se expressar muito bem tem grandes chances de alavancar o desempenho de equipes e do próprio lugar em que trabalha.

Como você já pode começar a fazer isso?

Vá se acostumando a expressar suas opiniões em diferentes situações e, claro, sempre respeitando os pontos de vista contrários ao seu.

Já para desenvolver a comunicação escrita, você pode começar a ler com frequência diversos tipos de literatura (biografias, romances, ficções, notícias, entre outros) a fim de ampliar seu vocabulário e seu leque de argumentações.
O aluno que o mercado de trabalho está buscando. Exatus Colégio e Vestibulares

A criatividade é outra habilidade muito procurada no mercado. Ela nada mais é que um sinônimo para inovação. E inovar pode ser tanto inventar algo totalmente do zero quanto também descobrir novos caminhos para realizar as mesmas atividades.

É o famoso "pensar fora da caixa” que treina nosso cérebro a olhar sob um ângulo que muitos não enxergam. Porque com o crescimento de concorrentes e clientes cada vez mais exigentes, um profissional criativo realmente se torna diferenciado já que é ele quem tem grandes chances de alcançar maior sucesso ao conseguir resolver problemas complexos de forma inovadora.

O ARTIGO CONTINUA ABAIXO...