Curso de Cultura Japonesa

Compartilhe essa página


Desde sua criação, o colégio abriga uma grande comunidade oriental. Portanto enxergamos como um diferencial a criação de um Curso de Cultura Japonesa. Isso não significa que a escola seja exclusivamente direcionada ao público nipônico, mas sim, uma demonstração da preocupação que o colégio tem com o desenvolvimento cultural e social do aluno. O Curso de Cultura Japonesa era um projeto antigo da direção e foi concretizada em 2007. A proposta curricular é centralizar a Cultura do Japão, proporcionando aos alunos a utilizarem a língua como meio de comunicação, adotando posturas que valorizam respeito e admiração. Este curso não faz parte da grade regular das matérias, é um curso oferecido à tarde e disponível apenas aos nossos alunos.

O trabalho proposto abrange o aprendizado da escrita (hirahana, katakana, kanji e romaji) e atividades extras, como origami (dobraduras em papel), kirigami (conhecido como arquitetura no papel), soroban (ábaco japonês), jogos, músicas e vídeos.

O curso é ministrado por Higa sensei e Mari sensei e é destinado apenas a alunos do Ensino Fundamental e Médio do Exatus. Ele acontece todas as sextas-feiras, das 14h às 17h.
Compartilhe essa página
we.digi - agência digital
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: Exatus Colégio e Vestibulares - Tatuapé