Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II compreende a fase da Educação Básica do 6º ano ao 9º ano (11 a 14 anos de idade).

Os assuntos pedagógicos são desenvolvidos com consistência, propiciando ao aluno uma maior facilidade em assimilar novas informações. Ao mesmo tempo, eles são induzidos a pensar de maneira mais abstrata, de forma a desenvolver melhor o raciocínio lógico e o senso crítico.

Por os alunos amadurecerem bastante durante este período, a cobrança vai gradativamente sendo aumentada (maior número de professores, disciplina e carga horária, e abordagem mais complexa de cada assunto), mas ainda sem ignorar a condição de criança deles, fase em que ainda há a necessidade de eles terem liberdade para brincar espontaneamente.