Ensino Fundamental | Exatus Colégio e Vestibulares - Tatuapé
Fachada da Unidade de Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental I compreende a fase da Educação Básica do 1º ano ao 5º ano (6 a 10 anos de idade).

Por formar a base do conhecimento de uma pessoa, este período é tratado com muita dedicação e zelo para que a criança aprenda o conteúdo de forma simples e correta.

A parte informativa é tratada com muito dinamismo, pois é ela que alavanca o crescimento contínuo do conhecimento.

Paralelamente, atividades que envolvem habilidades e competências são importantes para que a criança desenvolva o raciocínio lógico, a atenção, a coordenação motora, a comunicação e expressão, a noção musical e o relacionamento em grupo.

Tudo isso faz com que elas passem a aprender de forma mais natural e direcionem melhor o máximo de seu potencial para cada atividade realizada.

O rendimento escolar de uma criança está intimamente ligado ao fato de gostar de sua Escola.

Por isso, em um clima familiar de muito respeito, a equipe de professores especializados do Fundamental I dedica-se inteiramente à inserção e participação do aluno dentro do universo escolar.

Já o Ensino Fundamental II compreende a fase da Educação Básica do 6º ano ao 9º ano (11 a 14 anos de idade).

Os assuntos são trabalhados de forma a facilitar tanto a assimilação de novas informações, quanto o desenvolvimento do pensamento abstrato. Raciocínio lógico e senso crítico acompanham este movimento.

Nesse período os alunos amadurecem bastante e a cobrança aumenta gradativamente (maior número de professores, disciplinas e carga horária, e abordagem mais complexa de cada assunto), respeitando sua condição de criança, fase em que eles ainda têm a necessidade de brincar espontaneamente.

A metodologia aplicada repercute positivamente na capacidade de aprendizado dos alunos do Exatus.

Ligue para (11) 2941-1196 ou envie e-mail para exatus.secretaria@yahoo.com.br

Entre em contato conosco, teremos um imenso prazer de falar com você.

Olimpíadas Científicas

"Participar das Olimpíadas Científicas e conquistar medalhas abre perspectivas para um futuro melhor; futuro esse que se enche de esperança no olhar brilhante de nossas crianças e jovens e que em cada aula se revela na vontade de conhecer, de ver aquele novo experimento, de sorrir e de se surpreender com o novo.” - Professor Alexandre, coordenador da Equipe Olímpica do Colégio Exatus.

A partir do 1º Ano do Ensino Fundamental, nossos alunos já participam das Olimpíadas Científicas.

Estudo do Meio

Além das salas de aula, nossos alunos experimentam um aprendizado muito mais amplo com as saídas de estudo do meioOs trabalhos são iniciados desde o Ensino Fundamental e se estendem até o Ensino Médio, proporcionando maior amplitude ao ensino já realizado dentro das unidades do colégio.

Entre os locais visitados estão:  Cananéia, Serra da Cantareira, Petar (Alto do Ribeira), Litoral, Paraty, Angra dos Reis, Minas Gerais e a própria cidade de São Paulo.