Compartilhe essa página
Filosofia educacional

Proporcionar ao educando a formação integral do ser humano, alicerçada nos valores éticos da família.

O Exatus se propõe a observar e desenvolver ao máximo as potencialidades de seus alunos, bem como a visão crítica e capacidades naturais, a fim de que cada aluno se sobressaia no meio em que vive e em todos os momentos de sua vida. Isso exige muita perseverança e paciência.

Nesse processo, o jovem estudante deve perceber que, estando bem integrado à sociedade, cada qual com suas características, trará ao seu dia-a-dia perspectivas de um futuro repleto de conquistas.


História

O Exatus Colégio e Vestibulares foi fundado em 1989 com o nome "SABER” – Sistema de Apoio Básico de Ensino Regular.

A proposta inicial era a de formar um cursinho pré-vestibular e de, também, ministrar aulas particulares. O sucesso foi significativo, mas, no ano de 1990, resolvemos diminuir essas atividades para, então, fortalecer as ideias que tínhamos de fundar um colégio regular.

Sem recursos financeiros, partimos com a cara e a coragem nessa nova empreitada educacional.

Estava surgindo no Tatuapé o Ensino Médio de uma nova Escola, o Exatus Colégio e Vestibulares, com muitas propostas inovadoras. Estávamos deixando de lado as ideias arcaicas do antigo modelo pedagógico. O trabalho desenvolvido nesse período foi um sucesso!

O modelo pedagógico pioneiro e inovador do Exatus, certamente, contribuiu e vem contribuindo muito na Educação, pois faz , além de tudo, o aluno a "pensar”, a "refletir” e buscar soluções.

Hoje, o Exatus é uma realidade e que, em cada momento, vem se sustentando e melhorando os recursos técnicos e humanos visando à condição de excelência em sua qualidade de Ensino.


Educação humana com foco em resultados

O Exatus Colégio e Vestibulares, sob a direção dos professores Augusto Takara e Julio Takara, desde a sua fundação, tem sido fiel ao lema: "Valorização plena do ser humano". A conscientização em busca de resultados, a motivação do ser humano e a autenticidade nos diálogos têm sido, ao longo de todos esses anos, o diferencial e a mola propulsora para o crescimento da Família Exatus.

O Exatus vem crescendo como uma escola que valoriza o conteúdo pedagógico, a figura do professor em sala de aula e a seriedade e o empenho nos estudos. Entretanto,

Com experiência de mais de 20 anos, e contando com uma equipe pedagógica qualificada, o Exatus oferece condições para que o aluno atinja uma maturidade maior nos estudos, propiciando uma maior experiência e desenvoltura para encarar os desafios dos maiores Vestibulares de São Paulo (USP, UNICAMP, UNESP) e do ENEM (para as escolas federais).

Contudo, sabemos que não há educação sem respeito e um clima agradável. Desta forma, procuramos garantir sempre uma grande integração e comunicação entre discentes e docentes. Acreditamos que valorizar o ser humano é respeitar as características individuais de cada pessoa, seja professor ou aluno, sem deixar que suas vontades fiquem acima do interesse do grupo. Entendemos que educamos pessoas com um propósito muito maior do que o de passar nos Vestibulares e que a sociedade precisa atualmente de seres "mais humanos”; pessoas que, em exercício de sua cidadania, além de conseguirem se sobressair em suas carreiras profissionais, ainda possam contribuir, de fato, com o progresso e a sustentabilidade da humanidade e do planeta, sejam bem relacionados em sociedade e, acima de tudo, tornem-se pessoas de bem.
Compartilhe essa página
we.digi - agência digital
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: Exatus Colégio e Vestibulares - Tatuapé