OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia | Colégio Exatus - Tatuapé

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia

Astronomia e Astronáutica

RESUMO DAS DATAS IMPORTANTES DA 23ª OBA E DA 14ª MOBFOG DE 2020

15/03 - Data final para atualizar a ficha de cadastro na extranet e recebermos cadastros de novas escolas.

15/04 - Data inicial para baixar os originais das provas da OBA contidas em www.oba.org.br/extranet.

14/05 - Data limite para fazer as atividades práticas de Astronomia.

14/05 - Data limite para relacionar os alunos que farão as provas da OBA e tirar cópias das provas.

15/05 - Data limite para lançar os foguetes da 14ª MOBFOG.

15/05 - Dia de aplicação das provas da 23ª OBA – NÃO PODE SER EM NENHUM OUTRO DIA POR NENHUM MOTIVO.

16/05 - Data de publicação dos gabaritos da 23ª OBA na home page www.oba.org.br.

01/06 - ATENÇÃO:Data limite para DIGITAR SÓ OS NOMES DOS ALUNOS PARTICIPANTES DA MOBFOG e respectivos COLABORADORES, PROFESSOR REPRESENTANTE E DIRETOR, na extranet (www.oba.org.br/extranet), de qualquer região do Brasil.

10/06 - Data final para a Região Sul digitar os nomes dos alunos participantes da OBA na extranet e postar (veja o endereço no item 24 da carta circular que seguirá junto com as provas) o pacote contendo as dez (ou mais) melhores provas de cada nível.

11/06 - Data final para o Centro Oeste digitar os nomes dos alunos participantes da OBA na extranet e postar (veja o endereço no item 24 da carta circular que seguirá junto com as provas) o pacote contendo as dez (ou mais) melhores provas de cada nível.

12/06 - Data final para a Região Nordeste digitar os nomes dos alunos participantes da OBA na extranet e postar (veja o endereço no item 24 da carta circular que seguirá junto com as provas) o pacote contendo as dez (ou mais) melhores provas de cada nível.

15/06 - Data final para a Região Norte digitar os nomes dos alunos participantes da OBA na extranet e postar (veja o endereço no item 24 da carta circular que seguirá junto com as provas) o pacote contendo as dez (ou mais) melhores provas de cada nível.

16/06 - Data final para a Região Sudeste digitar os nomes dos alunos participantes da OBA na extranet e postar (veja o endereço no item 24 da carta circular que seguirá junto com as provas) o pacote contendo as dez (ou mais) melhores provas de cada nível.

30/06 - Data limite para a Secretaria da OBA enviar o boleto bancário para rateio das postagens dos pacotes de certificados.

15/08 - Data limite para pagamento do boleto do rateio das postagens dos pacotes contendo os certificados, eventuais medalhas e demais brindes.

15/09 - Divulgação na extranet e na página da OBA dos nomes dos alunos que ganharam medalhas na OBA e na MOBFOG.

15/09 - Início das postagens dos pacotes contendo os certificados, eventuais medalhas e demais brindes das Escolas que pagaram os boletos de rateio das postagens.

Resumo das Datas Importantes Só da 23ª OBA

15/03 - Data final para atualizar a ficha de cadastro na extranet e recebermos cadastros de novas escolas.

15/04 - Data inicial para baixar os originais das provas da OBA contidas em www.oba.org.br/extranet.

14/05 - Data limite para fazer as atividades práticas de Astronomia.

15/09 - Divulgação na extranet e na página da OBA dos nomes dos alunos que ganharam medalhas na OBA.

RESUMO DAS DATAS IMPORTANTES SÓ DA 14ª MOBFOG DE 2020

15/05 - Data limite para lançar os foguetes da 14ª MOBFOG

15/09 - Divulgação na extranet e na página da OBA dos nomes dos alunos que ganharam medalhas na MOBFOG.

15/09 - Início das postagens dos pacotes contendo os certificados, eventuais medalhas e demais brindes das Escolas que pagaram os boletos derateiodas postagens.

Material de estudo

A prova da OBA será realizada na unidade do ensino médio do Exatus aos alunos do EF II e EM.

Data:

EFI