OBA-Brasileira Astronomia

Astronomia e Astronáutica

RESUMO DAS DATAS IMPORTANTES DA XX OBA E DA XI MOBFOG DE 2017

19/03 Data final para atualizar a ficha de cadastro na extranet e recebermos cadastros de novas escolas.

19/04 Data inicial para baixar os originais das provas da OBA em www.oba.org.br/extranet.

18/05 Data limite para fazer as atividades práticas de Astronomia.

18/05 Data limite para relacionar os alunos que farão as provas da OBA e tirar cópias das provas.

19/05 Data limite para lançar os foguetes da 11ª MOBFOG.

19/05 Dia de aplicação das provas da 20ª OBA – NÃO PODE SER EM NENHUM OUTRO DIA POR NENHUM MOTIVO.

20/05 Data de publicação dos gabaritos da 20ª OBA na home page www.oba.org.br.

14/06 Data final para a Região Sul digitar os nomes dos alunos participantes da OBA e da MOBFOG na extranet.

15/06 Data final para o Centro Oeste digitar os nomes dos alunos participantes da OBA e da MOBFOG na extranet.

16/06 Data final para a Região Nordeste digitar os nomes dos alunos participantes da OBA e da MOBFOG na extranet.

17/06 Data final para a Região Norte digitar os nomes dos alunos participantes da OBA e da MOBFOG na extranet.

18/06 Data final para a Região Sudeste digitar os nomes dos alunos participantes da OBA e da MOBFOG na extranet.

19/06 Data final para o Estado de São Paulo digitar os nomes dos alunos participantes da OBA e da MOBFOG na extranet.

19/07 Data limite para a Secretaria da OBA enviar as listas de nomes de alunos e colaboradores para a conferência final de dados, bem como o boleto bancário para rateio das postagens dos pacotes de certificados.

19/08 Data limite para as escolas corrigirem os nomes dos participantes e dos colaboradores da OBA e MOBFOG.

19/08 Data limite para pagamento do boleto do rateio das postagens dos pacotes contendo os certificados, eventuais medalhas e demais brindes.

19/09 Divulgação na extranet e na página da OBA os nomes dos alunos que ganharam medalhas na OBA e na MOBFOG.

19/10 Início das postagens dos pacotes contendo os certificados, eventuais medalhas e demais brindes das Escolas que pagaram os boletos de rateio das postagens. Por falta de verbas não temos como fazer a postagem dos pacotes de escolas que não pagarem os boletos de rateio das postagens.

Nov / Dez Entrega pelas Escolas dos certificados e eventuais medalhas aos seus alunos, numa pomposa cerimônia com a presença de todas as autoridades locais, rádio, TV, jornais, Prefeito e Secretário da Educação.

Nov / Dez Postagem das fotos dos alunos recebendo certificados, etc, na "Galeria de Fotos” da página da OBA (www.oba.org.br/extranet).

Material de estudo

A prova da OBA será realizada na unidade do ensino médio do Exatus aos alunos do EF II e EM.

Data:

EFI